Política

Bolsonaro reage contra aborto de menina de 11 anos: "Tragédia"

Divulgação
Bolsonaro foi às redes sociais criticar decisão da Justiça  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/06/2022, às 21h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (23) a decisão da Justiça de Santa Catarina, sob recomendação do Ministério Público Federal, que permitiu a garota de 11 anos a abortar o feto legalmente na quarta-feira (22).

“A única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas, mas ser protegidas do meio que vivem, da dor do trauma e do assédio maligno de grupos pró-aborto”, publicou Bolsonaro no Instagram.

"Sabemos tratar-se de um caso sensível, mas tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia! Sempre existirão outros caminhos!", continuou.

O Ministério Público Federal (MPF) informou, no começo da tarde desta quinta, que o procedimento de interrupção de gestação foi realizado na quarta-feira (22).

Este mesmo hospital havia recebido recomendação do MPF para realizar o procedimento nos casos autorizados por lei, independentemente de autorização judicial, idade gestacional ou tamanho do feto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp