Política

Bolsonaro defende André Mendonça de críticas por voto contra Daniel Silveira

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente afirmou que ministro, que votou pela condenação de Silveira, é 'pessoa de princípios'  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 29/04/2022, às 10h38 - Atualizado às 11h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter votado pela condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Em entrevista concedida à rádio Metrópole, de Cuiabá (MT), na manhã desta sexta-feira (29), o presidente disse que Mendonça é uma "pessoa de princípios" e que os outros irão entender "o que realmente aconteceu naquela sessão".

“Ele foi criticado, bastante criticado, o voto dele. Mas aos poucos o pessoal vai entendendo o que realmente aconteceu naquela sessão. Pode ter certeza, o André Mendonça é uma pessoa de princípios, uma pessoa religiosa, família, conservador. Tem uma bagagem cultural enorme”, disse Bolsonaro.

Mendonça havia sido criticado por bolsonaristas por não ter defendido Silveira no julgamento do STF que o condenou a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado.

Após críticas, o ministro usou o Twitter para explicar seu voto favorável à condenação, escrevendo que “há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”.

Ainda assim, apoiadores de Bolsonaro, como o pastor Silas Malafaia, deram continuidade às críticas. Malafaia gravou vídeo dizendo que se sentia “terrivelmente decepcionado” com Mendonça no STF.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags