Política

Pastor Malafaia se diz ‘terrivelmente decepcionado’ com Mendonça no STF

Ed Ferreira/Folhapress
Aliado de Jair Bolsonaro (PL) criticou ministro evangélico por votar no STF pela condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ)  |   Bnews - Divulgação Ed Ferreira/Folhapress

Publicado em 21/04/2022, às 11h12 - Atualizado às 11h46   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor Silas Malafaia, não economizou críticas contra o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, por ter votado pela condenação do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ). “Terrivelmente decepcionado com o ministro André Mendonça, que se rende ao ditador da toga (Alexandre de Moraes) e envergonha o povo evangélico”, disse Malafaia em um vídeo divulgado por ele.

Indicado por Bolsonaro para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Mendonça agora enfrenta a ira dos bolsonaristas por não ter pedido vistas e adiado o julgamento de Silveira. Malafaia, principal aliado evangélico de Bolsonaro, também enalteceu o ministro Kassio Nunes Marques, o outro indicado por Bolsonaro para o Supremo. Marques foi o único dos onze membros do tribunal que votou pela absolvição de Silveira. Malafaia disse a Nunes Marques: “terrivelmente você me representa”.

Diante das críticas que vinha recebendo de aliados do presidente Bolsonaro, Mendonça usou o Twitter para justificar sua posição e disse que acreditar “ter feito o correto”

Por 10 votos contra 1, O STF formou maioria pela condenação do parlamentar bolsonarista. Por ter ameaçado ministros da Corte e incitado a animosidade entre as Forças Armadas e instituições da República, entre elas o próprio tribunal, Daniel terá o mandato cassado e deve cumprir pena de 8 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado.

 Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp