Política

Bolsonaro detona Lula por fala que responsabiliza EUA por guerra entre Rússia e Ucrânia

Reprodução/Band
O petista disse que o país norte-americano incentiva o confronto entre os países europeus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/04/2023, às 15h01 - Atualizado às 15h04


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais neste domingo (16) para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por cobrar dos Estados Unidos o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura mais de um ano. Durante a sua visita à China, o petista disse que os EUA "incentivam" o confronto entre os países europeus.

Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro classificou a fala como “vexame para a política externa". O ex-presidente ainda citou a ex-presidente Dilma Rousseff e o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stédile, que acompanha Lula na China.

“Da China, o cara acusa os EUA de incentivar a guerra. Diz também que o conflito, no momento, só está interessando a [Vladimir] Putin e a [Volodymyr] Zelensky. Lula, Dilma e Stédile, juntos, mais um vexame para a política externa brasileira”, postou Bolsonaro.

Em fevereiro do ano passado, Bolsonaro esteve com o presidente russo Vladimir Putin, uma semana antes do conflito iniciar. O encontro também não foi bem visto pelos EUA. Na oportunidade, o ex-presidente afirmou ser "solidário" à Rússia. A declaração não repercutiu bem por conta das então ameaças russas ao território da Ucrânia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp