Política
Publicado em 15/07/2024, às 19h25 Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, derrubou, nesta segunda-feira (15), o sigilo de uma gravação obtida na investigação da Polícia Federal (PF) sobre um suposto esquema de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no período da gestão Bolsonaro.
No áudio, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prometeu “resolver” o caso sobre a suposta prática de rachadinha do senador Flávio Bolsonaro (PL), em troca de uma indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF). A afirmação aconteceu em uma reunião de agosto de 2020.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
“Olha só. Eu fiquei sabendo que o Witzel já montou o ministério dele para 23 (…). O ano passado, no meio do ano, encontrei com o Witzel, não tive notícia (inaudível) bem pequenininho o problema. Ele falou, resolve o caso do Flávio. Me dá uma vaga no Supremo”, disse Bolsonaro.
Na ocasião, Juliana Bierrenbach, uma das advogadas que estavam no encontro, questiona o então presidente: “Quem disse isso?”. Na sequência, Bolsonaro responde: “O Witzel, né?”.
“Sede de poder”, diz o general Augusto Heleno. “Sede de poder”, concordou Bolsonaro.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito