Política

Bolsonaro diz que governos de esquerda fazem nordestinos "fugirem" para São Paulo

Reprodução / YouTube
O ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista a uma TV argentina; ele foi acompanhar a posse de Javier Milei  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 09/12/2023, às 14h21


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está na Argentina para participar da posse do presidente eleito Javier Milei, disse que, no Brasil, os nordestinos "fogem" do Nordeste em direção às regiões do sul do país, principalmente São Paulo, devido aos governos de esquerda nos estados da região. O ex-mandatário chegou a afirmar em entrevista a uma TV argentina que, no Nordeste, os cidadãos "não têm perpectivas".

"A maior cidade do Brasil que contém nordestinos é São Paulo. Por que São Paulo tem tanto nordestino? Porque eles fogem dos seus estados, que não têm perspectiva, não oferecem meios, e a pobreza sempre se faz presente”, disse Bolsonaro, na entrevista que foi retransmitida pelo canal do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), no Youtube.

"Há 20 anos, o PT, naquela região, no Nordeste, os estados são administrados pela esquerda. Devia ser a melhor região do país e não é", disse o ex-presidente em outro trecho da entrevista. O ex-mandatário disse ainda que, mesmo chegando nestes estados do sul e sudeste, os nordestinos continuam a votar na esquerda. "Aí eu levo isso pra eles. ‘O que fez vocês saírem da sua terra foi exatamente a esquerda’", comentou Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp