Política

Bolsonaro e Jaques Wagner têm encontro surpresa; confira detalhes

Arquivo BNews /  Agência Brasil
Encontro teria acontecido no Aeroporto de Brasília no dia do início do julgamento que pode deixar o ex-presidente inelegível  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 14h03 - Atualizado às 17h33


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado, Jaques Wagner foi surpreendido na manhã da última quinta-feira (22), quando encontrou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Aeroporto de Brasília. As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, ao chegar na sala de espera do terminal dois, onde ocorre o embarque dos voos executivos, Wagner se deparou com o ex-presidente abanando os braços e indicando que seguia em sua direção. Após se cumprimentarem, Bolsonaro se queixou ao petista do que "vem enfrentando”.

O encontro aconteceu no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível. Na noite desta terça-feira (27), ocorre a segunda sessão da corte sobre o tema.

A conversa entre os dois teria sido breve. Wagner disse que a conversa foi breve. Segundo o senador, Bolsonaro "não estava preocupado" com a possibilidade de se tornar inelegível. No entanto, ao comentar sobre o encontro, o ex-presidente disse que contou com a compreensão do petista.

Em conversa com a coluna, Wagner disse que seu foco não é julgamento e que a próxima eleição presidencial, que acontece em 2026, será definida futuramente. “Não estou muito preocupado se ele (Bolsonaro) vai ficar inelegível ou não. A política de 2026 vai ser definida mais para frente e a gente vai ser reeleito pelo que produzirá para o país”, disse o ex-governador da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp