Política

Bolsonaro faz previsão sobre fim de estoque de diesel no Brasil; confira

Alan Santos/PR
Segundo Bolsonaro, uma equipe do governo viajou para o golfo Pérsico para negociar a compra de mais combustível e evitar desabastecimento  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 04/06/2022, às 14h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma previsão na sexta-feira (3) sobre fim do estoque de diesel no Brasil. Segundo ele, o combustível pode acabar no país em 40 dias e, para evitar o desabastecimento, uma equipe do governo federal está em missão no Oriente Médio em tratativas para ampliar as importações do produto.

No mês de maio, o governo federal foi alertado pela Petrobras sobre a possibilidade de o Brasil ficar sem diesel, em ofício enviado ao Ministério de Minas e Energia.

No documento, assinado pelo presidente da empresa, José Mauro Coelho, a estatal cita que há "elevado risco de desabastecimento de diesel no mercado brasileiro no segundo semestre de 2022".

Leia também:

"Tem uma equipe minha que completa 15 dias na região do golfo Pérsico. Vão chegar com notícias fantásticas", comentou Bolsonaro, em viagem oficial a Foz do Iguaçu, no Paraná.

Após o comunicado da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia, disse, em 27 de maio, através de nota na qual reconhecia o risco, que o prazo dado para que o estoque do diesel acabasse, no entanto, foi de 38 dias, diferente do informado por Bolsonaro.

"Se as importações desse combustível fossem cessadas hoje, os estoques, em conjunto com a produção nacional, seriam suficientes para suprir o país por 38 dias", disse a pasta à época.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp