Política

Bolsonaro sai em defesa de apoiadores responsáveis pelos atos terroristas de 8 de janeiro; veja o que ele disse

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Bolsonaro comparou a história brasileira com a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 27/02/2023, às 13h44   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já teria uma data definida acerca da manutenção dele nos Estados Unidos, saiu em defesa de seus apoiadores que participaram dos atos terroristas do dia 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Nós temos agora, vai completar dois meses, 900 pessoas presas, tratadas como terroristas. Que não foi encontrado, quando foram presos, um canivete sequer com elas. E estão presas. Chefes de família, senhoras, mães, avós", disse Bolsonaro durante a SA Summit 2023, na Flórida.

Além disso, na mesma ocasião, o ex-presidente comparou a história brasileira com a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores do candidato derrotado nas eleições Donald Trump invadiram e depredaram o local.

De acordo com Bolsonaro, nos Estados Unidos a "grande maioria" das pessoas está "respondendo ao devido processo" em liberdade. "No Brasil, não. Não tem formal de culpa, não tem testemunha. As pessoas, a grande maioria, sequer estava na Praça dos Três Poderes naquele fatídico domingo, que nós não concordamos com o que aconteceu lá", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp