Política

Presidente da CCJ na ALBA traz boa notícia para candidato a cargo vago no TCM-BA; saiba mais

Divulgação/TCM-BA
Sabatina entre os postulantes a cargo vago no TCM-BA acontece na próxima semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TCM-BA

Publicado em 27/02/2023, às 13h39 - Atualizado às 13h44   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Presidência da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) trouxe, nesta segunda-feira (27), uma boa notícia para um dos candidatos que está na disputa pelo cargo vago no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

A sabatina dos postulantes está prevista para acontecer nas próximas segunda-feira (6) e terça-feira (7). A primeira a ser arguida pelos parlamentares será a ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto. No dia seguinte, será a vez do ex-deputado Tom Araújo.

Na manhã de hoje, a chefe do colegiado, deputada estadual Maria Del Carmen (PT) afirmou que afirma que consta no currículo apresentado pela esposa do ex-governador da Bahia, Rui Costa, o vínculo de assessora especial na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o que a habilitaria para a vaga na Corte de Contas.

Segundo a petista, na elaboração de pareceres sobre a regularidade da documentação dos candidatos à indicação da ALBA, não foi observado nenhum problema quanto ao material sobre Aline e Tom Araújo. Para a parlamentar, a indicação da vaga da Assembleia para o TCM acabou virando uma disputa política.

“Estão fazendo uma tempestade num copo d'água a partir de uma fake news, porque no currículo que nos foi apresentado por Aline Peixoto não há omissão do vínculo dela com a Sesab, iniciado em 2012. Muito pelo contrário. Está informado isso”, declarou a parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp