Política

Bolsonaro vira piada nas redes sociais após ter CPF divulgado para receber ajuda financeira; veja

Alan Santos / PR
O CPF de Bolsonaro é um dos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (24)  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR

Publicado em 24/06/2023, às 15h13   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que parlamentares e personalidades influentes que apoiam Jair Bolsonaro (PL) iniciaram uma mobilização para solicitar contribuições via Pix para o ex-presidente na última sexta-feira (23), os internautas aproveitaram a oportunidade e passaram a fazer piadas com a situação nas redes sociais.

O assunto é um dos mais comentados do Twitter Brasil neste sábado (24) e a chave Pix de Bolsonaro, que é número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dele, e o próprio nome do ex-mandatário estão repercutindo bastante.

Confira algumas das reações:

O motivo da mobilização para ajudar Bolsonaro é o que os seus apoiadores chamam de "assédio judicial" em torno do ex-presidente, que acumula multas de diversos processos do qual foi alvo.

Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Mário Frias (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE) e o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) entraram na campanha e fizeram publicações nas redes sociais pedindo a ajuda dos apoiadores de Bolsonaro. Solicitaram que as contribuições sejam enviadas por Pix.

Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, fez um tuíte confirmando que o Pix divulgado pelos parlamentares pertence a Bolsonaro. "Tendo em vista inúmeros questionamentos que recebemos, a fim de eliminar qualquer dúvida e afastar oportunistas, seguem dados do PR", disse, antes de enviar o número da conta de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp