Política

Boulos surpreende e revela se vai ou não para a disputa em 2026; confira

Reprodução / Instagram
Boulos acredita que a esquerda terá outros candidatos fortes em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 18/11/2025, às 18h18 - Atualizado às 18h18



O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), revelou seus planos para as eleições do ano que vem. Em entrevista à CNN Brasil, Boulos disse que não deve se candidatar no pleito de 2026.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

O psolista lembrou ainda que assumiu o Ministério da Secretaria-Geral da Presidência recentemente e precisaria deixar o comando da pasta para disputar as próximas eleições. 

"Eu entrei agora no Ministério, se eu tiver que ser candidato no ano que vem, tenho que sair em abril. É muito difícil em tão pouco tempo você fazer um trabalho com começo, meio e fim - por isso, minha perspectiva é ficar com o presidente Lula até o fim do governo", explicou.

Apesar de sua ausência, Boulos acredita que a esquerda conta com outros nomes em São Paulo nas eleições do ano que vem e garantirá uma bancada forte, especialmente para o Senado.

"Os bolsonaristas estão querendo transformar o Senado em um tipo de bastião do retrocesso, tentando atacar o STF com ameaça de impeachment de ministro. Então vamos olhar com muito cuidado as eleições para o Senado", afirmou Boulos. "Mas, eleições, vamos discutir no ano que vem", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)