Política

Brasil e outros países pedem ajuda aos Estados Unidos; saiba motivo

Agência Brasil
Além do Brasil, também pediram ajuda a Bolívia, Chile, Colômbia, México e Paraguai  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 23/06/2023, às 19h26   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil e mais cinco países pediram ao presidente norte-americano, Joe Biden, que ajude a Argentina nas negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo informação confirmada pela chancelaria argentina nesta sexta-feira (23).

O país, que está com a maior inflação desde de 1990, tenta flexibilizar as restrições fiscais e monetárias para honrar seus compromissos. Para isso, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, e Brasil pediram aos Estados Unidos que sejam revisados os termos de um empréstimo de US$ 44 bilhões (R$ 210 bilhões).

Na próxima segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá o presidente da Argentina, Alberto Fernández, para um almoço no Palácio Itamaraty.

Lula defende que o Banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) dê uma ajuda financeira ao país vizinho. O banco dos Brics serve como fonte para empréstimos, financiamentos e assistências técnicas para projetos de países integrantes do bloco econômico e demais países em desenvolvimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp