Política

Bruno Reis assina ordem de serviço para requalificação do largo em frente ao TCA

Betto Jr. / Secom PMS
De acordo com Bruno Reis, obras fazem parte do projeto de requalificação do centro  |   Bnews - Divulgação Betto Jr. / Secom PMS

Publicado em 05/10/2023, às 12h31   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador iniciou, nesta quinta-feira (5), as obras de requalificação de todo o entorno da Praça do Campo Grande e do Forte de São Pedro, no Centro de Salvador.


O prefeito Bruno Reis esteve no local para assinar a ordem de serviço de início imediato das intervenções, que vão promover uma nova configuração ao largo em frente ao Teatro Castro Alves.


As melhorias se estendem por toda a Rua do Forte de São Pedro, onde há grande fluxo de pedestres diariamente por conta do comércio local, e pelo trecho da Av. Sete de Setembro entre a Casa D’Italia e o Corredor da Vitória, completando todo o perímetro deste local de importância histórica. 


O prefeito destacou que as obras são uma continuidade do compromisso da gestão municipal de revitalizar o Centro. “Essa é uma das regiões mais marcantes da história de Salvador. Preciso lembrar que nós já requalificamos todo o Corredor da Vitória, com passeio alargado e com ciclovia. E também já fizemos, através do Prodetur, melhorias na Av. Sete, entre a Casa D’Italia e a Rua Chile, com mais espaço para o comércio de rua”, pontuou.


“Faltava apenas, portanto, esse entorno do Campo Grande. Aqui, ocorre em todos os anos o Carnaval, e essas melhorias visam também contribuir para o crescimento, ainda mais pujante, da festa no Circuito Osmar. Com isso, estamos tornando a nossa cidade ainda melhor, uma cidade em que a cada dia temos mais orgulho de morar”, acrescentou.


O projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), abrange uma área total de 32 mil m². As obras ficarão a cargo da Secretaria de Manutenção (Seman) e têm um prazo de quatro meses, a tempo do Carnaval de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp