Política

STF acredita que 'ataque' de Alcolumbre é um gesto por apoio bolsonarista; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Percepção do Supremo é devido à aprovação relâmpago da proposta que limita poderes do STF na comissão comandada pelo senador  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 05/10/2023, às 12h09 - Atualizado às 12h13


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) perceberam um movimento político em meio ao debate das pautas das PECs no Senado Federal. Esse assunto, inclusive, preocupa os ministros já que as pautas podem interferir no funcionamento do tribunal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O caso é que os juristas entendem que essa situação, que envolve a aprovação relâmpago de uma das PECs na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, possui um interesse eleitoral do senador Davi Alcolumbre (UB). Isso porque Alcolumbre é candidato à sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD) na 'Casa Alta'. Ou seja, na visão do STF, o senador deixou a proposta ser aprovada para conquistar a simpatia dos parlamentares bolsonaristas. As informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Essa atitude de Alcolumbre tem se tornado cada vez mais vista por causa da falta de um aceno do governo no sentido de apoiá-lo. Além de Alcolumbre, também almejam o cargo o senador baiano Otto Alencar (PSD) e o parlamentar Renan Calheiros (MDB). Vale lembrar que mesmo com toda essa pressão, algumas lideranças do governo descartam aprovação de PECs. O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, também já se manifestou contrário à ideia de mudanças na Corte.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp