Política

Bruno Reis critica segurança pública em Salvador: 'Governo vem perdendo a guerra contra o crime'

Foto: Joilson César/BNews
Prefeito Bruno Reis, de Salvador, comentou a onda de assaltos na cidade  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 03/05/2022, às 10h20 - Atualizado às 10h26   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) não mediu palavras para criticar a gestão da segurança pública em toda Bahia e afirmou estar de mãos atadas porque a segurança é um tema de responsabilidade do Governo do Estado. Durante entrega de moradias do programa Morar Melhor, em São Caetano, nesta terça-feira (3), o prefeito foi questionado sobre a onda de violência na cidade, que sofre com muitos assaltos a comércios e ônibus, por exemplo.

Bruno Reis alegou que a o município faz o que é possível para reduzir a atratividade dos ônibus para os bandidos, como a implementação do Salvador Card, que, segundo Bruno, faz com que quase 90% das passagens em coletivos soteropolitanos sejam pagas pelo cartão. Além disso, ele também citou medidas como instalação de câmeras e aparelhos de GPS para que a movimentação nos ônibus possa ser acompanhada em tempo real.

"A insegurança, infelizmente, toma conta das ruas da cidade. Infelizmente temos que viver no estado mais violento do Brasil, com o maior indíce de homicídios. Virou coisa comum assalto a bares, restaurantes, postos de gasolina e o que tinha diminuído muito que era assalto e furtos a ônibus, voltou a acontecer. Nesse caso específico, o prefeito não gosta de transferir responsabilidade, mas a segurança é uma resposnabilidade do governo do Estado", disse Bruno Reis.

Leia também: Sem levantar suspeita, homem vestido de açougueiro assalta ônibus em Salvador

O prefeito de Salvador também disparou que o governo do Estado vem perdendo a guerra para a violência e criminalidade e precisa tomar medidas urgentes para mudar a situação em toda a Bahia.

"Fiz uma pesquisa qualitativa no início da gestão e Vi queixas da população de furtos e roubos nos pontos de onibus. Implantamos o programa meu ponto iluminado, melhoramos a iluminação e ronda da guarda municipal, anjo azul, para percorrer pontos de onibus com o maior numero e transito de pessoas. Mas não tenho como colocar um guarda municipal em cada onibus. E chegou a hora do governo do estado, que vem perdendo a guerra contra o crime e a marginalidade, de ter uma posição mais enérgica pela segurança da população", afirmou Bruno Reis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp