Política

Bruno Reis descarta câmera em uniformes da Guarda Municipal

Joilson César/BNews
Pauta sobre câmera em uniformes de agentes de segurança é debatida em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/05/2023, às 10h04   Daniel Serrano e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a entrega de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), descartou a possibilidade de câmeras serem instaladas nos uniformes dos agentes.

"Com foco na preservação do patrimônio público, a Guarda dá um apoio na questão da segurança, mas sua principal atribuição não é essa. Então, essa discussão ainda não chegou aqui no município, não há demanda nesse sentido por conta da natureza do trabalho que a Guarda realiza", afirmou Bruno Reis.

A Prefeitura de Salvador entregou novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), que irão reforçar as operações em toda a cidade, inclusive dando foco para as Patrulhas Escolares, que atuam em unidades de ensino do Município. O diretor geral da GCM Maurício Lima, em entrevista ao BNews, detalhou como será distribuída essa frota.

"São 26 viaturas novas que estão sendo entregues pelo prefeito Bruno Reis. São seis viaturas operacionais, 10 caminhotes e 10 da Patrula Escolar. São viaturas equipadas para reforçar as operações tanto no Terreiro de Jesus quanto em outras áreas da cidade", disse Maurício Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp