Política

Bruno Reis reage ao "surto" de Paulo Magalhães Júnior na Câmara de Salvador

Reprodução/TV
Prefeito Bruno Reis minimizou o "surto" do líder de Governo na Câmara  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 10/08/2022, às 16h03   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou o "surto" do líder de Governo na Câmara Municipal, Paulo Magalhães Júnior (União Brasil), após a derrubada do veto que tratava do aumento dos agentes de saúde e combate às endemias.

Durante uma sessão acalorada nesta terça-feira (9), Paulo se revoltou com o presidente Geraldo Júnior (MDB) e chegou a jogar um copo de vidro no chão. "Qualquer um, naquela situação, iria perder a cabeça", justificou Bruno Reis, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10), no Palácio Thomé de Souza.

"O líder do governo estava exigindo o cumprimento do regimento interno da Lei Orgânica. Por diversas vezes tentou usar a palavra e foi impedido. Infelizmente, a Câmara de Municipal de Salvador virou um poder legislativo de um só, de um único representante, se achando acima do bem e do mal", emendou o prefeito da capital.

O BNews procurou a assessoria de imprensa de Geraldo Júnior, que informou que vai se manifestar posteriormente sobre as declarações do prefeito. Estima-se que a derrubada do veto possa causar um rombo de R$ 310 milhões nos cofres municipais.

Na terça, Paulo Magalhães Júnior e Geraldo Júnior trocaram farpas após o imbróglio por meio da imprensa. O governista acusou o presidente de descumprir o regimento. "O que Geraldo está fazendo não tem precedentes na história da Câmara. Nunca houve um presidente que descumpriu tanto o Regimento e a Lei Orgânica do Município", defendeu-se o líder governista.

Geraldo, por sua vez, negou que tenha atropelado o rito. "O regimento foi honrado. São milhares de trabalhadores que precisam do apoio desta Casa", ressaltou o emedebista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp