Política

BRUNO REIS: Novo secretário de educação da Prefeitura tem laços antigo com grupo de ACM; saiba quem é

Foto: Joilson César/BNews
Novo secretário de Educação já fazia parte do corpo da Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 16/01/2023, às 10h23   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador tem um novo secretário de Educação (Smed). E ele já estava dentro da gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), além de ter trabalhado no governo anterior, com ACM Neto (União Brasil).

Thiago Dantas deixa a secretaria de Gestão (Semge) para assumir uma das grandes pedras no sapato do atual prefeito. Marcelo Oliveira, titular anterior, enfrentou duros embates com a categoria dos educadores enquanto esteve no cargo.

São anúncios que vão ser, em alguma medida, de grande porte, envolvendo muitas pastas. O prefeito conhece o perfil de cada profissional que assume as missões e receber a designação para tocar os projetos.

"A missão da Secretaria de Educação é super nobre, que pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas, portanto, na cidade", disse Dantas antes da oficialização no cargo, que acontece em breve, ainda nesta segunda-feira (16). O evento acontece no Hotel Mercure, no Rio Vermelho.

Ao todo, Dantas passou 6 anos chefiando a Semge, que detém a chave do cofre da prefeitura. Quem vai assumir em seu lugar é Rodrigo Alves, nome indicado pelo PSDB e que apagou um incêndio da gestão municipal com a legenda

Thiago Dantas fez questão de elogiar seu antecessor. "Acompanhei bastante o trabalho que Marcelo fez nos últimos anos, uma das pessoas mais inteligentes que já trabalhei", declarou antes de concluir que sua missão é dar continuidade e "trabalhar duro" dentro da Secretaria.

Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2003, Thiago Dantas é Procurador do Município e já atuou como advogado da União, lotado na Procuradoria da União no Espírito Santo, na Consultoria Jurídica do Ministério da Defesa, designado para a Consultoria Jurídica do Comando da Marinha e analista processual do Ministério Público da União. Foi também nomeado procurador da Fazenda Nacional.

Ele assumiu a Semge em 2017, penúltimo ano do mandato de ACM Neto à frente da Prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp