Política

EXCLUSIVO! Bruno Reis apaga incêndio com o PSDB e faz concessão ao partido; veja

BNews
Bruno Reis fecha acordo com o partido após "revoada" na Lavagem do Bonfim  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 15/01/2023, às 23h45


FacebookTwitterWhatsApp

A situação do PSDB na gestão Bruno Reis (União Brasil) parece estar pacificada. O prefeito de Salvador fez uma série de concessões ao partido, que devem ser anunciadas nas próximas horas. O gestor passou o domingo (15) costurando o novo desenho da gestão municipal.

A principal delas é a ida de Rodrigo Alves para a Secretaria de Gestão (Semge), que já havia sido confirmada pelo BNews. Na prática, ele terá a "chave" do cofre da prefeitura.

Além disso, Bruno fez uma concessão importante: o partido vai manter a estrutura da Secretaria de Educação - ainda que tenha perdido a titularidade para Thiago Dantas, que deixa a Semge. Ou seja, mesmo com Marcelo Oliveira fora, os indicados do partido permanecerão no corpo da pasta.

A situação do PSDB na base municipal ficou abalada na última semana, o que culminou na ausência dos tucanos no bloco de ACM Neto (União Brasil) e Bruno na Lavagem do Bonfim.

O prefeito vai anunciar a reforma administrativa municipal e apresentar os novos gestores nesta segunda-feira (16), às 10h, em coletiva a ser realizada no Hotel Mercure, na Rua Fonte do Boi, 215, no Rio Vermelho.

Também devem ser anunciados os nomes de Ana Paula Matos (PDT) na pasta da Saúde e Cacá Leão (PP) na Secretaria de Governo, entre outros. O ex-deputado estadual Luciano Ribeiro (União Brasil) também deve ficar como titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp