Política

Bruno Reis 'pega ar' com a oposição sobre educação em Salvador; entenda

Domingos Júnior / BNews
Bruno Reis voltou a falar sobre a situação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 18/03/2024, às 13h46   Tácio Caldas e Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

Durante inauguração do Restaurante Popular em Águas Claras nesta segunda-feira (18), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltou a falar sobre a situação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Salvador, após seis creches serem recusadas no projeto. Além disso, o gestor municipal criticou a oposição em relação à educação na capital baiana e a compras de terrenos na cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Foi uma pré-seleção de projetos que precisam para quando o recurso foi empenhado que nem você nem eu sabe se existem. Aí sim precisa ter projeto com toda documentação regular. Agora é a primeira fase de habilitação para você viabilizar os terrenos, a prefeitura vai comprar um terreno. Mas o bom é que eles reconheceram que a gente cadastrou então já foram pegos na mentira", disse ele.

Já em relação a educação na capital baiana, o prefeito afirmou que a prefeitura já credenciou mais de 10 mil projetos. "A gente tem quatro empresas contratadas, esperava que os recursos fossem selecionados para as obras, mas não tem nada não. Sabe quantas creches, escolas, vou inaugurar ao longo de quatro anos? 50", continuou Bruno Reis.

O prefeito ainda mandou uma indireta para a oposição em relação a Salvador ser a primeira em educação infantil no Brasil.

"Não é o prefeito trazendo, é o PNAD [Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios]. Custa ir lá nos dados do Ministério da Saúde e ver. Mudamos essa realidade, essa lógica, com toda humildade e tranquilidade", disse. "Os números estão aí, está aí, não adianta negar, não adianta querer mentir, não adianta pregar uma falsa mentira, p-porque não vai prosperar. O povo sabe. Quem mora na cidade sabe o quanto a cidade se transformou nesses últimos anos", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp