Política

Bruno Reis reage a decisão que suspende convocação de Décio Martins

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito Bruno Reis diz que suspensão mostra que houve irregularidade na convocação do secretário Décio Martins  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/08/2022, às 11h43   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) disse que a decisão da Justiça que suspendeu a convocação do secretário municipal de Saúde, Décio Martins, reforçou a questão de que a ação foi irregular. A afirmação foi feita em coletiva nesta terça-feira (9).

“Nós sabíamos que a convocação era irregular, como tantas outras aprovações que vem ocorrendo na Câmara Municipal, sem passar pelo plenário, sem ser debatido pelos vereadores, sem ser discutido. A aprovação [da convocação] do secretário Décio ocorreu após uma sessão que havia sido encerrada, sem a presença mínima de vereadores no plenário”, disse Bruno Reis.

O prefeito ainda afirmou que todo secretário municipal que for convocado de forma regular vai comparecer na Câmara. “Qualquer secretário meu, qualquer dirigente que tenha uma convocação regular, irá comparecer à Câmara. Nós não temos o que esconder, não temos preocupação”, acrescentou.

Bruno Reis ainda justificou que a ação na Justiça para suspender a convocação de Décio Martins, liderada pelo vereador Claudio Tinoco (UB), foi para que houvesse o respeito da legislação em vigor.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp