Política

Bruno Reis rebate afirmações de Augusto Vasconcelos sobre o IPTU de Salvador e detalha novas isenções; assista

Dinaldo Silva/BNews
Em conversa com o BNews, Bruno Reis explicou sobre as travas e apresentou detalhes sobre as isenções  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) rebateu as críticas do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), sobre o Projeto de que propõe a ampliação da faixa de isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

O vereador disse ao BNews que o PL não teve em apresentação inicial a menção para alguns dos problemas fiscais da capital baiana. “A questão das travas que é um dos temas mais importantes com relação ao IPTU de Salvador. Em primeira vista, com base inicial nas informações iniciais da imprensa e declarações do prefeito [Bruno Reis], parece que o problema não será corrigido pela Prefeitura”, disse o edil.

Em conversa com o BNews, Bruno Reis explicou sobre as travas e apresentou detalhes sobre as isenções. “São descontos dados aos imóveis mais antigos, anteriores a 2014. Os imóveis novos a gente está amplificando a tabela de progressão para permitir que eles também tenham um desconto”, explicou.

O prefeito ainda reafirmou que não haverá aumento de IPTU, mas sim a correção. “O que eu posso garantir é que não haverá aumento de IPTU. Faremos a correção como sempre é feito desde Tomé de Souza, com a inflação do período que deve ficar menor com o desconto que a Prefeitura dá. Além disso, estamos ampliando a isenção e hoje para vocês terem ideia, 262 mil imóveis são isentos de IPTU em Salvador, 10 mil têm imunidade tributária, 272 mil não pagam nem taxa de lixo, nem IPTU em nossa cidade”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp