Política

Bruno Reis rebate cobrança de vereadores por detalhamento do subsídio para transporte público

Joilson César/BNews
No dia 14 de novembro, a CMS aprovou um projeto de lei da prefeitura que libera subsídio de R$ 205 milhões para as empresas do transporte público  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/11/2023, às 13h14


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) rebateu, nesta quarta-feira (22), as cobranças feitas por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS), que pediram um esclarecimento da planilha de custos relativo ao subsídio de R$ 205 milhões para as empresas concessionárias do transporte público por ônibus.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Uma ala dos vereadores prometeu ainda acionar a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos (Arsal) e a Secretaria de Mobilidade (Semob) para obter o detalhamento do subsídio.

Em entrevista coletiva durante a abertura da 2ª edição do Festival Salvador Capital Afro, Bruno Reis garantiu que não existe qualquer dificuldade para esse detalhamento seja acessado e a Arsal e o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller, estão à disposição prestar esclarecimentos.

“Não tem dificuldade nenhuma. Quando você paga a tarifa de Salvador e leva em consideração que, no período de 2 horas, você pode pega qualquer dos modais sem pagar nenhum valor a mais por isso, nós temos, com certeza, a tarifa mais baixa do Nordeste, se não for a mais barata do Brasil”, afirmou Bruno Reis.

“São números amplamente discutidos com a consultoria técnica responsável pela análise da revisão tarifária, que calculou o impacto de cada item na tarifa pública. O impacto no aumento do ICMS. Então, efetivamente, esses números estão disponíveis e já foram passados antes da votação para a Câmara. Foi um pedido do presidente Carlos Muniz e se quiserem explicação, detalhamento por parte tanto da Arsal quanto do secretário de mobilidade, eles estão inteiramente a disposição para ir à Câmara e prestar informações”, acrescentou Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp