Política
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, irá se filiar oficialmente ao PSD no dia 27 de outubro, focado na sucessão estadual em 2026, após deixar o Novo. Cada vez mais afastado do governo Lula, o partido de Gilberto Kassab mostra-se mais alinhado à direita após apoiar o petista em 2022.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
A filiação do aliado do governador Romeu Zema (Novo) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode impactar as candidaturas do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco e do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao governo.
O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, que deixou o PSD no ano passado e agora está no PDT, busca atrair eleitores de esquerda e alinhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, ele não pretende fazer uma campanha colada à do atual presidente, como fez em 2022.
A avaliação é que uma associação mais estreita com o PT pode custar votos a nível estadual. Já no Rio de Janeiro e na Bahia, o PSD tende a se aliar a chapas estaduais alinhadas ao PT em 2026.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando