Política

Câmara aprova Marco Legal dos Games, que prevê incentivos via Lei Rouanet

Foto de Sean Do na Unsplash
Marco Legal dos Games prevê benefícios fiscais para criadores de jogos eletrônicos  |   Bnews - Divulgação Foto de Sean Do na Unsplash

Publicado em 10/04/2024, às 11h34   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última terça-feira (9), o projeto de lei do Marco Legal dos Games (PL 2.796/2021). A proposta segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com incentivos via Lei Rouanet, o texto regulamenta a fabricação, a importação, a comercialização e o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil. A redação foi aprovada pelo Senado Federal em 13 de março, mas recebeu alteração e voltou para nova análise dos deputados federais. 

O PL inclui dispositivos utilizados para jogos eletrônicos, como consoles, aplicativos de celular e páginas de internet com jogos, mas exclui máquinas caça-níqueis, jogos de setor e os chamados jogos de fantasia. 

O projeto ainda prevê incentivos para a criação de cursos técnicos e superiores para a capacitação e programação de jogos eletrônicos, além de autorizar o trabalho de menores de idade no desenvolvimento de jogos, desde que respeitando a legislação trabalhista e os direitos de crianças e adolescentes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp