Política

Câmara aprova MP milionária para o agronegócio; saiba mais

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Recurso será destinado a programa de combate à influenza aviária  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 07h44 - Atualizado às 07h59


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados votou e aprovou em plenário, com 270 votos favoráveis, uma Medida Provisória (MP) que destinará um recurso milionário ao agronegócio. De acordo com o Globo, a MP, prevê o envio de um crédito extraordinário de R$ 200 milhões para o setor por meio do Ministério da Agricultura. A intenção é que o recurso seja utilizado no programa de combate à influenza aviária.

Essa aprovação aconteceu em meio a um clima tenso entre a bancada do agronegócio e o governo federal. Isso porque os deputados ruralistas estava 'protestando' e obstruindo a pauta no plenário. Tudo isso estava acontecendo por causa da rejeição da tese do marco temporal no Supremo Tribunal Federal (STF), além da manobra petista para encerrar a CPI do MST que ficou sem um relatório final.

O detalhe é que, apesar da aprovação, o clima não ficou menos tenso na 'Casa Baixa'. Isso porque a bancada agro e os deputados ruralistas continuaram insatisfeitos. Os parlamentares enxergaram a inclusão da matéria na pauta e a aprovação como uma manobra do governo federal para encerrar o 'protesto' e a obstrução provocada por eles.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp