Política

Câmara de Salvador concede Medalha Thomé de Souza a presidente de Fundação importante; conheça

Divulgação
Sessão solene será realizada no Plenário Cosme de Farias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/02/2024, às 14h08   Cadastrada por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vai conceder a Medalha Thomé de Souza ao presidente da Fundação da Associação Bahiana de Medicina Pesquisa e Extensão Área da Saúde (Fabamed), José Saturnino Rodrigues.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A sessão solene será realizada no Plenário Cosme de Farias, nesta quinta-feira (29), às 18h. A honraria é fruto do Projeto de Resolução nº 114/2023 apresentado pelo vereador Randerson Leal (PDT).

“Esta homenagem é um reconhecimento justo e merecido aos serviços prestados por José Rodrigues à nossa cidade. Sua dedicação na área da saúde tem impactado positivamente a vida de tantos soteropolitanos e é uma honra poder celebrar sua trajetória e contribuições para nossa cidade”, destacou o edil.  

José Saturnino Rodrigues é formado em administração hospitalar, é reconhecido por sua atuação como presidente da Fundação Fabamed, destacando-se em diversas funções na área da saúde desde sua chegada a Salvador, em junho de 1985, quando veio do Rio de Janeiro.

Na sua trajetória profissional, acumula experiência como superintendente da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, diretor Administrativo e Financeiro do Hospital Federal Ana Nery, secretário Municipal da Saúde de Salvador e diretor Administrativo, Financeiro e Comercial do Hospital Santa Izabel/Santa Casa de Misericórdia Bahia.

Também foram convidados para compor a mesa o vice-presidente da Fabamed, Flávio Sant’Anna; o fundador da instituição, Roque Andrade; e o chefe do corpo clínico do Hospital Santa Izabel, José Carlos Brito; e o deputado estadual Roberto Carlos (PV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp