Política
Publicado em 21/05/2025, às 16h51 Anderson Ramos
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vai colocar em votação nesta quinta-feira (22), o Projeto de Lei nº 174/2025 que trata sobre o reajuste do vencimento dos professores da rede municipal de ensino. Além dos profissionais de educação, o projeto também estabelece o novo salário dos demais servidores públicos da prefeitura da capital baiana.
Os professores estão em greve desde o último dia 6. Eles reivindicam o pagamento do piso nacional do magistério, melhores condições de trabalho, infraestrutura digna nas escolas, respeito à saúde dos educadores e respeito à aposentadoria.
A proposta, enviada ao Legislativo pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) na última sexta (16), e que será apreciada amanhã pelos vereadores é a seguinte:
9,25% para o Nível 1 / Referência A;
6,65% para o Nível 1 / Referência B;
6,27%, a partir do Nível 1 / Referência C e
6,27%, para o quadro suplementar do Magistério Público
O reajuste proposto pela prefeitura para os demais cargos da estrutura da administração municipal é de 4,83%.
Além do reajuste, também serão votados outros dois projetos de autoria do Executivo e mais três vetos do prefeito a projetos de autoria dos vereadores que estavam sobrestando a pauta.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo
Imperdível