Política

Carballal rebate Bruno Reis sobre “piada” na formação de comissões da CMS

Joilson César/BNews
“Piada na verdade é o desrespeito do União Brasil", disparou  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/05/2022, às 13h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador licenciado, Henrique Carballal (PDT), reagiu às críticas do prefeito Bruno Reis (UB) sobre a composição das comissões temáticas da Câmara Municipal. 

Na manhã desta sexta-feira (13), Reis se referiu ao assunto como “uma verdadeira piada”, ao dizer que considera “inadmissível que o União Brasil, que é o maior partido da Câmara, e o PP, que é o segundo maior, cada um com seis vereadores, não estejam na Comissão de Constituição e Justiça e nem na Comissão de Orçamento”.

Em resposta, Carballal rechaçou o termo “piada” e disse que não houve ilegalidade na proporcionalidade das comissões. 

“Piada na verdade é o desrespeito do União Brasil e do PP de não participar das reuniões das comissões. Eles que estão se recusando de participar das reuniões de instalação das comissões”.

Segundo ele, a proporcionalidade cobrada por Reis se refere ao total das comissões, e não apenas às que foram citadas, argumentando desinteresse das legendas em comissões voltadas para direitos da mulher, reparação e direitos sociais, por exemplo.  

“Não é algo que o União Brasil e PP tenham em comum nas suas plataformas”, emendou, ao dizer que “não houve nenhuma irregularidade” na maneira como elas foram compostas e instaladas”.

Ex-vice-líder do governo Bruno Reis, Carballal migrou para a base do governador Rui Costa na mesma ocasião em que o presidente da Casa, Geraldo Jr (MDB) foi escolhido para ser vice de Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida ao governo da Bahia.

“O prefeito precisa reaprender o sentido o da palavra piada, porque ele está sendo piadista sem perceber [...] piada é a crise do transporte público que a prefeitura fica tentando empurrar para o governo da Bahia, usando o imposto sobre o óleo diesel”, alfinetou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags