Política

Cargos: Arthur Lira abre o jogo sobre conversas com Lula

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Recentemente, um climão se estabeleceu entre Lira e Lula, após o presidente da Câmara afirmar que o petista não tinha força suficiente para aprovar matérias  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 16/03/2023, às 08h02   Cadastrado por Daniela Pereira



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), saiu em defesa do grupo denominado de Centrão no parlamento e negou qualquer tipo de negociação com o presidente Lula (PT), envolvendo cargos no governo.

Em entrevista à GloboNews, na noite desta quinta-feira (16), Lira declarou que o centrão não busca por cargos e detalhou as conversas com o presidente. "Não passaram por isso, nunca falei de cargos com o presidente Lula", afirmou.

Lira ainda destacou a importância do Centrão para o parlamento brasileiro. "Os partidos de centro existiram a vida toda, o Brasil não virou uma Argentina por ter partidos de centro para equilibrar entre os extremos. Cada centro ou centrão têm suas características, a nossa nunca foi de cargos. Nós não tivemos isso no governo anterior, não tivemos isso em muitos governos", disse.

Recentemente, um climão se estabeleceu entre Lira e Lula, após o presidente da Câmara afirmar que o petista não tinha força suficiente para aprovar matérias polêmicas e nem as mais básicas no Congresso.

Os aliados do presidente não gostaram ada declaração e saíram em defesa do governo. Dias após a repercussão, Lula e Lira jantaram juntos para debater a consolidação da base no Congresso.

Ainda de acordo com o Uol, para formar a base de Lula no Congresso, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tem acertado nos bastidores a distribuição de cargos de segundo e terceiro escalão do governo em busca de garantir os votos necessários para aprovar Propostas de Emenda à Constituição (PEC).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp