Política

Carlos Bolsonaro tenta impedir cassação de vereador bolsonarista, diz colunista

Reprodução/Redes Sociais
Parlamentar bolsonarista é acusado de abuso sexual, estupro e assédio sexual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/04/2022, às 12h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, está entre o grupo de vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro que tenta impedir a cassação do mandato do também vereador Gabriel Monteiro na Câmara do município. O parlamentar bolsonarista é acusado de abuso sexual, estupro e assédio sexual. A informação é do coluista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Leia também:

Segundo a coluna, o filho 02 do presidente, junto de outros vereadores bolsonaristas, vem tentando esvaziar as acusações contra o parlamentar alegando que não existem provas o suficiente para cassá-lo.

No entanto, parlamentares cariocas acreditam que o intuito de Carlos não tem a ver com a defesa de Monteiro, mas de não deixar o caso respingar na base política do pai e no PL, partido de Bolsonaro e de Monteiro.

Ainda segundo o colunista, Carlos não defendeu, e nem criticou, o vereador publicamente desde que as denúncias contra ele vieram à tona.

Gabriel Monteiro foi notificado pelo Conselho de Ética da Câmara sobre seu processo de cassação na última segunda-feira (25). O parlamentar tem 20 dias para apresentar sua defesa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp