Política

Carlos Muniz garante dedicação para os baianos e enxerga ausência de Bruno Reis como 'indiferente'

Joilson César/BNews
O novo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, assumiu o cargo nesta segunda-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 02/01/2023, às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

A repaginada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), realizada nesta segunda-feira (2), contou com a formação de uma nova mesa diretora. Nesse sentido, o novo presidente do órgão legislativo unicameral do município, Carlos Muniz (PTB), discursou de forma oficial pela primeira vez. Questionado pelo BNews sobre o objetivo a curto prazo da posse no Legislativo soteropolitano, ele garantiu que fará de tudo para “melhorar a vida do cidadão de Salvador”.

“É um sonho o que eu realizei hoje e vou fazer de tudo para melhorar a vida do cidadão de Salvador, porque essa é a esperança deles. Trazer a Câmara e os vereadores mais próximos ao povo para gerar todas as demandas do povo e levar para o executivo para que sejam executada com as participações dos vereadores”, explica Carlos Muniz. 

Para chegar ao poder, ele assistiu ao duelo entre o seu antecessor, Geraldo Júnior (MDB), que agora assume o cargo de vice-governador da Bahia, e o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Depois de conseguir assumir a gestão sem uma eleição na Casa, apoiado pelo ex-presidente, Muniz reiterou que a ausência do atual gestor da capital baiana é indiferente.

“Ele (Bruno Reis) foi convidado, não pode vim, não mandou um representante, mas para mim isso não faz diferença. Eu acho que ele respeitando a independência da casa, teremos paz eterna entre o executivo e o legislativo. É meu objetivo e, com certeza, quero fazer o melhor para Salvador. Na realidade, ele já desejou boa sorte várias vezes, mas, a falta dele aqui hoje, não tem diferença nenhuma para mim, isso não é sinal de desprestígio. 

De modo geral, a nova Mesa Diretora da Câmara vai ser integrada por: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente. Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário; e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário.

Vale ressaltar que, após o recesso parlamentar do mês de janeiro, previsto no artigo 57 da Constituição Federal e no artigo 5º do regimento Interno da Casa, o recomeço dos trabalhos legislativos será na manhã de 2 de fevereiro, também no Plenário Cosme de Farias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp