Política

Carlos Muniz se pronuncia sobre a polêmica envolvendo empréstimos da Prefeitura de Salvador

Vereador Carlos Muniz - Paulo M. Azedo / BNews
Carlos Muniz confirmou que a prefeitura tem condições de solicitar recursos  |   Bnews - Divulgação Vereador Carlos Muniz - Paulo M. Azedo / BNews
Daniel Serrano e Rebeca Silva

por Daniel Serrano e Rebeca Silva

[email protected]

Publicado em 01/04/2024, às 14h24


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Carlos Muniz (PSDB), se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a Prefeitura de Salvador no que diz respeito ao alto número de solicitações de empréstimos. Após o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmar que a prefeitura teria uma margem para empréstimo, Carlos Muniz confirmou que a prefeitura tem condições de solicitar esse recurso.

"Na verdade, esse empréstimo era pra ter sido votado ano passado, por algum erro não foi para Casa, mas com certeza tem margem, sim. Se não tivesse, o prefeito não iria mandar um projeto dessa amplitude para não poder tomar empréstimo", afirmou o presidente do Legislativo Municipal.

A prefeitura de Salvador enviou à Câmara Municipal de Salvador um pedido de empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) valor de até US$ 120 milhões, que dá aproximadamente R$ 596,4 milhões na cotação atual.

De acordo com o pedido, o montante será utilizado para a realização da terceira fase do Projeto Salvador Social, que visa conter problemas sociais da cidade. Além disso, o programa, tem como finalidade ampliar o acesso de comunidades carente à educação, saúde e assistência social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp