Política

Carnaval 2024: Valmir Assunção defende que vice de Geraldo Júnior seja do PT

Reprodução
O deputado federal Valmir Assunção (PT) defende que vice de Geraldo Júnior seja indicada pelo PT  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira e Davi Lemos

por Daniela Pereira e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 10/02/2024, às 22h41


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT), diante das polêmicas e indefinições sobre o nome para a vice de Geraldo Júnior na disputa pela Prefeitura de Salvador, defendeu que a chapa do emedebista seja concluída com um nome do PT - a secretária estadual Fabya Reis (Assistência e Desenvolvimento Social), que é esposa do parlamentar, é apontada como nome da sigla para desempenhar essa função. "Eu espero que [o nome] seja do PT porque o PT tem que estar na chapa; essa é a minha defesa. Qualquer nome que escolher dentro do PT será bem escolhido", declarou Assunção, neste sábado (10).

Sobre a informação dada pela deputada Olívia Santana (PCdoB) de que um nome para a vice já havia sido escolhido, Assunção manifestou surpresa. "Hoje eu passei a tarde inteira praticamente com o governador [Jerônimo Rodrigues], não ouvi em nenhum momento o governador falar que tinha escolhido ou que o PT ou os partidos da base aliada tinham escolhido candidato ou a candidata a vice", declarou o deputado federal.

Ele continuou: "Para mim é estranho isso porque eu acho que o governador vai discutir com os partidos, com o conselho político, uma série de debates e nós temos o mês de março todinho para tomar essa decisão. O governador está no tempo certo, até porque o governador tem uma responsabilidade muito grande nessa chapa que ele está construindo porque o governador quer ganhar a eleição em Salvador e ele está chamando justamente os partidos políticos da base do governo para ganhar a eleição".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp