Política

Caso Marielle Franco: Delegado preso se reuniu com familiares da vereadora e prometeu solucionar o crime

Reprodução/ Redes Sociais
Em 2018, o delegado Rivaldo Barbosa aparece em foto ao lado dos pais de Marielle  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 24/03/2024, às 13h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro preso neste domingo (24/3) por suspeita de travar as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, já tirou fotos ao lado de familiares de Marielle, incluindo os pais da parlamentar. Na ocasião e em outras oportunidades, Barbosa prometeu que solucionaria o caso.

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil

As informações publicadas pelo site Metrópoles apontam que em 16 de abril de 2018, cerca de um mês após o assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, Rivaldo Barbosa, então chefe da Polícia Civil fluminense, recebeu a família de Marielle para uma reunião. Estavam presentes os pais de Marielle, Marinete e Antônio; a viúva de Marielle, Monica Benicio; e Luyara, filha de Marielle. Em fotos da reunião, Barbosa aparece ao lado dos pais de Marielle, em um sofá.

Rivaldo Barbosa assumiu a chefia da Polícia Civil apenas um dia antes do assassinato de Marielle. Ele foi nomeado ao cargo pelo então interventor na segurança do Rio de Janeiro durante o governo Temer, general Braga Netto. No governo Bolsonaro, Braga Netto seria ministro da Defesa, da Casa Civil e vice na chapa de Bolsonaro à reeleição em 2022.

Suspeito de travar as investigações do caso Marielle, o delegado dava diversas entrevistas prometendo investigar o caso a fundo.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Seis anos após o assassinato de Marielle, a Polícia Federal prendeu, neste domingo (24/3), os irmãos Domingo Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e Chiquinho Brazão, deputado federal, suspeitos de serem os mandantes do crime. Rivaldo Barbosa, também detido, é suspeito de atrapalhar as investigações enquanto comandava a Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp