Política

Caso Marielle Franco: PF faz buscas na Câmara dos Deputados e em sedes da Polícia Civil e do TCE

Gervásio Baptista / Agência Brasil
Três suspeitos de serem mandatos do assassinato de MArielle foram presos na manhã deste domingo (23)  |   Bnews - Divulgação Gervásio Baptista / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/03/2024, às 08h51 - Atualizado às 08h52


FacebookTwitterWhatsApp

Após prisão dos três suspeitos de serem mandates do assassinato da vereadora Marielle Franco, a Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão ba Câmara dos Deputados e nas sedes da Polícia Civil do Rio e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Foram cumpridos também três mandados de prisão determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado federal Chiquinho Brazão, o conselheiro do TCE Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, que chefiou a Polícia Civil do Rio.

"A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça", informou a PF, em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp