Política

CCJ aprova audiência para discutir subsídio de transporte coletivo em Salvador

Divulgação
Alexandre Aleluia sugere exploração publicitária e uso de patrocínio do Carnaval para financiar sistema de transporte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/05/2022, às 19h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira (24), a realização de uma audiência públicas para debater o projeto de lei do Executivo que versa sobre o subsídio para o transporte público em Salvador.

O presidente do colegiado, Alexandre Aleluia (PL), propôs os debates a fim de que a melhor solução possível seja encontrada a partir da proposta enviada pela Prefeitura de Salvador. Não foi definida ainda uma data e horário para a realização da audiência.

Leia também:

"A proposta encaminhada pelo prefeito indica a concessão de benefício até, no máximo, 31 de dezembro deste ano. Eu sou contrário à concessão de subsídio, pois, no final, quem vai custear essa conta são os pagadores de IPTU e de ISS que verão o dinheiro de seus impostos encaminhado para compensar os erros cometidos na gestão do transporte público de Salvador", ressaltou o presidente da CCJ, Alexandre Aleluia.

Aleluia defende alternativas para o financiamento do transporte público em Salvador, como a exploração do mobiliário urbano e estações de transbordo com publicidade ou mesmo a utilização do patrocínio pago por cervejarias durante o carnaval. "Há também a possibilidade de envelopamento dos ônibus como forma de viabilizar a exploração por empresas de outdoor; e o busdoor também deve ser pago", disse o vereador. Ele ressaltou: "o sistema tem que ser financiado por tudo que sobreviva do fluxo do sistema e da publicidade e não por quem paga ISS e IPTU".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp