Política

CCJ da ALBA toma decisão sobre relatório de parlamentar sobre Aline Peixoto; confira

Joilson César/BNews
Decisão por parte dos membros da CCJ na ALBA foi tomada após sabatina de Aline Peixoto ao TCM-BA  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/03/2023, às 13h42   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) tomou uma decisão sobre o relatório da deputada Ivana Bastos (PSD) acerca da candidatura de Aline Peixoto, ex-primeira-dama da Bahia e que tenta uma vaga ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

Ao todo, os oito membros do colegiado aprovaram, por unanimidade, o documento com a indicação de Aline a Corte de Contas. O posto está aberto desde maio de 2021, depois que o conselheiro Raimundo Moreira se aposentou.

A esposa do ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), disputa a vaga com o ex-deputado estadual Tom Araújo. Ele será sabatinado logo mais, a partir das 14h30.

Após o procedimento, os nomes dos dois seguem para votação em sessão plenária da ALBA, que acontece na próxima quarta-feira (8). Para conquistar o posto, um dos candidatos precisa ter o voto de 32 deputados, maioria absoluta entre os 63 parlamentares, como define o regimento da Assembleia Legislativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp