Política

Cidade baiana sofre com paralisação de coleta de lixo; gestão se manifesta

Divulgação
Prefeito de Catu convocou um novo processo de concorrência  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 16/02/2024, às 19h21


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Catu, município baiano, teve a coleta de lixo suspensa após manifestação dos funcionários da SP Soluções, firma responsável pelo serviço, reivindicando atrasos de salários, nesta quinta-feira (15). Em entrevista ao BNews, o Secretário de Serviço Público da localidade, Augusto Góes, afirmou que a gestão do prefeito Pequeno Sales (PT), já teria iniciado uma licitação para a contratação de nova empresa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Essa empresa veio do governo passado e sempre teve alguns problemas. Agora como tinha o contrato em vigor, o prefeito convocou um novo processo de concorrência, para que essa empresa seja substituída", disse o secretário. 

De acordo ainda com o secretário, o município não está devendo a empresa e que o problema é entre a companhia e os funcionários. "Inclusive no dia 20 de fevereiro vai ter uma reunião com o Sindilimp, para tratar algumas situações relacionadas aos funcionários da empresa", pontuou.

Sobre a manifestação, o secretário enfatizou que a limpeza pública é uma atividade essencial no município e que as pessoas que organizaram o ato não fazem mais parte do quadro da empresa. "Hoje, a Polícia Militar foi para a porta da empresa, falou com o pessoal do movimento e a limpeza da cidade foi reestabelecida", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp