Política

Climão no PL baiano: Raíssa Soares faz nova cobrança pública a João Roma; saiba detalhes

Montagem | Divulgação/PR e Joilson César/BNews
Desgaste na legenda entre Roma, presidente, e Raíssa, vice, vem se acentuando desde as eleições  |   Bnews - Divulgação Montagem | Divulgação/PR e Joilson César/BNews

Publicado em 27/02/2023, às 11h52   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A crise na cúpula do PL baiano parece não ter fim. Passadas as eleições e, especialmente, o apoio declarado de deputados estaduais eleitos pelo partido ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) - como Raimundinho da JR e Vitor Azevedo - vem chamando a atenção o "clima bélico" entre a vice-presidente estadual da legenda, Raíssa Soares, e o número 1 da legenda na Bahia, o ex-deputado federal, João Roma.

Neste cenário, chama a atenção o fato de os ataques partirem da vice em direção a Roma que, por sua vez, tem se mantido em silêncio, com raras interações nas redes sociais, onde era bastante ativo.

O primeiro capítulo dessa conturbada história teve início ainda no período eleitoral, quando Raíssa queria sair como candidata ao Governo da Bahia. Porém, com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Roma, que foi ministro do liberal, acabou ganhando essa queda-de-braço. Restou a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro a disputa ao Senado.

Apesar da aceitação inicial, teve início então uma "ciumeira" entre os dois, que se acentuou ainda mais com o fato de Raíssa ter recebido mais votos para a chamada Câmara Alta do que Roma ao Palácio de Ondina. Ainda assim, os dois foram alçados a vice e presidente estadual do PL, respectivamente.

Na quinta-feira de Carnaval, 16 de fevereiro, em uma entrevista, Raíssa "soltou a lenha" sobre Roma, ao afirmar que estava sendo sendo alijada das articulações do partido após o anúncio de que o deputado estadual, Raimundinho da JR (PL) será um dos vice-líderes no governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Ainda na oportunidade, ela criticou a falta de comunicação por parte de João Roma à frente do PL baiano e que não foi consultada em nenhum momento sobre a deliberação quanto ao parlamentar.

Nesta segunda-feira (27), a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro "abriu fogo" novamente contra João Roma, afirmando que o ex-deputado federal tem de sair de cima do muro. A expectativa é a de que, ainda hoje, aconteça uma reunião entre membros do PL para falar sobre a situação da legenda.

“Nós não conversamos, por isso estou em Salvador, mas com a intenção de participar da reunião do PL convocado por João Roma”, afirmou. “O PL é uma legenda que abraçou o Bolsonaro. Como os parlamentares estão se comportando, não parece que o partido tem uma legenda conservadora”, disse ela, em entrevista ao Brado Jornal.

Na oportunidade, ela provocou João Roma sobre a possibilidade de dele sair como candidato à Prefeitura de Salvador, em 2024. "Já ouvi rumores sabendo que é possível. Não acredito que ele vá entrar em uma outra eleição para perder", comentou Raíssa Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp