Política

Co-autor de PL Millena Passos comemora aprovação do projeto: 'importante ferramenta de combate à lgbtfobia'

Foto: Reprodução / Instagram / @onaruda2
PL Millena Passos foi aprovado pelos deputados estaduais baianos  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram / @onaruda2

Publicado em 02/06/2022, às 12h15 - Atualizado às 12h17   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Co-autor de PL Millena Passos e ativista dos direitos LGBTQIA+, Onã Rudá comemorou a aprovação do PL Millena Passos pelos deputados e deputadas estaduais baianos. O projeto de Lei foi votado na última quarta-feira (2), após muitos entraves e adiamentos.

"Agora temos uma importante ferramenta de combate à LGBTFOBIA na Bahia", disse Onã, que ainda descreveu a Lei como um avanço civilizatório para o Estado e marca que a Bahia é contrária a práticas discriminatórias em seu território.

Leia mais

Candidato a vereador nas últimas eleições, Onã Rudá aproveitou para agradecer à deputada Fabíola Mansur (PSB) e ao líder do governo na AL-BA, Rosemberg Pinto (PT).

"Quem esteve presente e acompanhou toda batalha viu que ela foi uma das figuras centrais de toda articulação, desde garantir a passagem pela comissão de educação, passando pelo diálogo com a bancada envangélica e militar, até nos detalhes do texto. A atuação dela, que é lésbica e única representante da comunidade LGTBQIAP+ na ALBA mostra como é importante ter representantes ocupando espaços de poder", afirmou Rudá.

Leia também: CPI do Sertanejo: Ministério Público está acompanhando contratações de artistas para São João na Bahia, diz promotor

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp