Política

Coelba e ViaBahia: Alba tem semana decisiva sobre CPIs; saiba detalhes

Divulgação / ALBA
Deputados vão decidir sobre CPIs nesta terça-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / ALBA
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 18/03/2024, às 08h17 - Atualizado às 08h18


FacebookTwitterWhatsApp

Com os serviços oferecidos na mira dos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Coelba e a ViaBahia serão alvos dos parlamentares nesta terça-feira (19). Isso porque os requerimentos para abertura das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar as duas empresas, podem ser aprovados na reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Além do âmbito estadual, o deputado federal Leur Lomanto Jr (União Brasil) protocolou na Câmara Federal um pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar possíveis irregularidades nas concessões rodoviárias sob responsabilidade da empresa ViaBahia. O BNews teve acesso em primeira mão ao documento. A empresa administra as BRs 324 e 116 no estado.

Apesar de recentemente ter marcado presença na Alba para restar esclarecimentos sobre os desafios enfrentados no fornecimento de energia elétrica no setor agropecuário do estado, o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Freire Guth, também não é poupado de críticas.

"Os problemas são generalizados em todo o território, na capital e no interior. Casos como um apagão no Carnaval de Salvador,na Avenida Tancredo Neves, no centro da cidade, regiões turística de Maraú, Barra Grande, Itacaré, Morro de São Paulo. Apagões constantes, falta de abastecimento na região oeste do estado, e generalizados serviços de má qualidade pela ausência de investimentos da Coelba. Nós não podemos aceitar que essa situação perdure aqui na nossa Bahia", declarou o deputado Robinson Almeida ao BNews.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp