Política

Com janela partidária, PDT deve ganhar três vereadores

BNews
Felix Mendonça confirma conversas com Débora Santana  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 13h22


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça, admitiu que o partido tem sido procurado por vereadores de mandato. No entanto, ele descartou a entrada de Cláudio Tinoco (União Brasil) e André Fraga (PV), mas admitiu que Débora Santana (Avante) pode se filiar a legenda. “Existem conversas e ela é bem-vinda", frisou.

Com a abertura da janela partidária, nenhum vereador perde o mandato caso deseje mudar de legenda até o início de abril.

Informações obtidas pelo BNews dão conta de que Leandro Guerrilha e Teo Senna devem ingressar no PDT.

Em conversa com o BNews, Felix confirmou que conversas estão evoluindo, mas outras são descartadas pelo pedetista.

“É bom que as pessoas queiram vir para o PDT, que tem sido lembrado sempre. Sobre Tinoco, não deve ter partido do vereador essa história. Ele é líder do União Brasil na Câmara Municipal e jamais sairia da legenda. É uma especulação que ninguém leva a sério, nem o próprio e nem a gente", afirmou Félix ao BNews.

Sobre o vereador André Fraga (PV) no PDT, Félix também descartou. "Nunca teve conversa nossa com o André. O próprio já desmentiu a boataria. Não houve convite para ele vir para o PDT e nem houve procura da parte dele", garantiu o parlamentar.

Apesar da negativa do pedetista, o prefeito Bruno Reis gostaria de ver André Fraga no PDT, já que o PV faz parte da federação com PT e PCdoB é vai apoiar a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) a prefeito.

Para Felix, o partido vai seguir dialogando para montar uma chapa forte que possa eleger de três a quatro vereadores na capital.

Entre os candidatos sem mandato que devem disputar o pleito e devem também se filiar ao PDT estão o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, o diretor-geral da Codecon, Zilton Krüger, e a ex-vereadora Leo Kret.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp