Política
Publicado em 15/02/2025, às 17h14 - Atualizado às 17h16 Yuri Pastori
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aposta no programa "Gás pra Todos" para reverter a queda de sua popularidade. O projeto substituirá o Auxílio-Gás, que funciona atualmente. O lançamento está previsto para o mês de abril. As informações são do portal G1.
A diferença entre os programas é que as famílias beneficiadas ao invés de receber na conta o valor equivalente à metade do preço médio do botijão de gás a cada dois meses, agora terão um voucher para trocar pelo botijão gratuitamente pelo mesmo período. As distribuidoras irão receber subsídios do governo.
No entanto, o número de beneficiados pelo "Gás para Todos" ainda é incerto, já que Lula anunciou que o programa iria beneficiar 22 milhões de famílias. Por outro lado, o Ministério da Fazenda projeta um modelo para cerca de 5,5 milhões de famílias. A equipe econômica acredita que o presidente pode ter se confundido com os números ou então deseja ampliar o programa para melhorar a sua popularidade.
Em novembro de 2024, o Ministério de Minas e Energia anunciou que o programa atenderia 20 milhões de pessoas. Outro fator que gera incertezas é que o valor total de R$ 600 milhões do programa para 2025, que foi definido no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), é insuficiente para atender 22 milhões de pessoas como Lula quer.
Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!
Assista ao programa Radar Bnews da última sexta-feira (14):
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Imperdível
Notebook bom e barato
não fique sem bateria
Baita desconto