Política

Começo de Jair Renan como vereador desagrada colegas do PL

Reprodução/Redes Sociais
Durante sua primeira semana, Jair Renan se destacou mais nas redes sociais do que nas sessões da Câmara, gerando polêmica.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 09/02/2025, às 10h33 - Atualizado às 10h33   Cadastrado por Daniel Serrano



Jair Renan Bolsonaro (PL), filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, está fazendo a sua estreia na política como vereador de Balneário Camboriú (SC). Ao longo de sua primeira semana de trabalho, Renan se mostrou pouco ativo durante três sessões movimentadas. Por outro lado, ele vem fazendo barulho nas redes sociais e se envolveu em confusão até com colegas do próprio partido. As informações são do jornal O Globo.

Jair Renan iniciou o mandato sem protocolar projetos, se limitando a fazer algumas indicações à prefeita Juliana Pavan Von Borstel (PSD), como a reclamação de um buraco numa rua. Além disso, o filho 04 dos ex-presidente Jair Bolsonaro tem falado pouco em plenário e votou contra a maioria dos projetos que passaram pela Câmara, incluindo algumas vezes contrariando a orientação do seu partido.

Quando não está na Câmara de Balneário Camboriú, Jair Renan vem se mostrando bastante ativo nas redes sociais. Na semana passada, ele postou um vídeo para criticar um projeto para mudar a base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

No dia seguinte, após o projeto ser aprovado, Jair Renan fez uma nova postagem para divulgar quais vereadores votaram a favor do projeto, entre eles, representantes do PL.

“Agora sabemos quem são os vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU ou ficaram em cima do muro. Eu vou continuar lutando pela nossa cidade. Falar que é bolsonarista, qualquer um fala. Agora, ser bolsonarista, enfrentar o sistema, é para quem tem coragem. Bolsonaro Júnior, não. Aqui é Jair Bolsonaro”, diz Jair Renan no vídeo.

Na Câmara, Jair Renan fez quatro indicações ao Executivo, duas são de reparos a serem feitos em uma das ruas que cruza a famosa Avenida Atlântica, onde estão luxuosos e apartamentos de proprietários ilustres, como o jogador Neymar.

“A indicação se faz necessária tendo em vista que a erosão se encontra em frente ao Condomínio Belas Artes, impedindo o trânsito, atrapalhando a passagem de pedestres, bem como oferecendo risco aos moradores, o que vem gerando reclamação da comunidade”, escreveu o vereador.

Jair Renan ainda fez uma indicação à Defesa Civil para que seja elaborado um Plano de Contingência e Emergência para Balneário Camboriú.

Ele ainda tentou presidir a comissão de Segurança Pública da Câmara, como ocorre com o irmão, Flávio Bolsonaro (PL), no Senado. Porém, o colegiado ficou nas mãos do único vereador do PT na Casa, Eduardo Zanatta. Com isso, Jair Renan será um dos três participantes do grupo.

Ainda no início de seu mandato, Jair Renan e a chapa que o elegeu é alvo de uma ação que pede a cassação dele e outros vereadores eleitos pelo PL em Balneário Camboriú, por suspeita de fraude nas cotas de gênero para a eleição.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp