Política

“Comigo a porrada canta”, diz petista que deu tapa em deputado; assista

Reprodução das Redes Sociais
O petista disse que estava tentando gravar o momento que os bolsonaristas estavam xingando o presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 21/12/2023, às 06h25 - Atualizado às 06h48



Ao que tudo indica, o vice-presidente do PT, deputado Washington Quaquá (PT) não se arrependeu de ter agredido o colega de parlamento, Messias Donato (Republicanos) com um tapa no rosto. 

Após o ocorrido, Donato (Republicanos) chorou na noite desta quarta-feira (20) quando relatou, na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, o tapa que levou no rosto durante ato de promulgação da Reforma Tributária, no período da tarde.

“Eu me senti muito humilhado”, contou Messias Donato. Ele disse que levou um tapa no rosto durante uma confusão em que parlamentares da oposição gritavam “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão!”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da promulgação.

Em entrevista ao Poder360 depois de dar um tapa no rosto do congressista, Quaquá disse que com ele "a porrada canta”. “Dei um, dou 2 e dou 3, não tem problema nenhum. Se me agredir, eu agrido eles. Estão acostumados a quererem dar uma de machão e bater nos outros, os bolsonaristas, comigo a porrada canta. Então, dei-lhe um tapa na cara e muito bem dado”, afirmou.

Quaquá disse que estava tentando gravar o momento que os “bolsonaristas” estavam xingando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi chamado de “ladrão” pelo congressista Nikolas Ferreira (PL-MG). O deputado afirmou ter chamado Nikolas de “viadinho” e que nessa hora, Messias Donato pegou no braço dele. “Ele tenta pegar meu celular e me empurra. Aí ele toma um tapa no meio da cara”, disse. 

O vídeo é filmado pela deputada Sílvia Waiãpi (PL-AP). “Gente, o homem agrediu aqui o deputado […] Ele deu um tapa no rosto”, diz a congressista, que aparenta não saber quem é Washington Quaquá. “O tapa do amor, porque o amor venceu o ódio”, disse Donato em seu perfil no X (ex-Twitter). O deputado disse que a atitude de Quaquá “não ficará impune”.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags