Política

Conheça primeira travesti a receber título de Cidadã Soteropolitana pela Câmara Municipal de Salvador

Divulgação
O título de Cidadã Soteropolitana tem como objetivo o reconhecimento do trabalho de pessoas que não nasceram em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/06/2023, às 10h27   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O título de Cidadã Soteropolitana, principal honraria concedida pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), será entregue à Keila Simpson, em cerimônia especial de celebração ao mês do Orgulho LGBTQIPN+, na próxima terça-feira (20), a partir das 18h no Plenário Cosme de Farias.

O título de Cidadã Soteropolitana tem como objetivo o reconhecimento do trabalho de pessoas que não nasceram em Salvador, mas tem notável contribuição para o desenvolvimento do município.

Tivemos uma vitória no mês do orgulho LGBT que foi a aprovação do nosso projeto de resolução que confere o título de cidadã soteropolitana para a companheira Keila Simpson, uma companheira travesti, transexual que faz um debate incrível sobre redução de danos, sobre o combate às violências, opressões e Keila, que é do Maranhão, vive em Salvador há quase 40 anos, fazendo luta com pessoas que estão em situação de prostituição, pessoas em situações de população de rua para construir esse debate. Então esse título é mais do que merecido, e é uma honra para nós que ele tenha sido aprovado exatamente no mês do orgulho”, disse a co-vereadora das Pretas Por Salvador, Laina Crisóstomo.

A cerimônia de entrega do título de Cidadã Soteropolitana, será aberta a população, e também contará com a entrega da medalha Xica Manicongo para personalidades de diferentes atuações para fortalecimento da população LGBTQIAPN+.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp