Coronavírus

"Começamos a ver com pouco otimismo o São João", admite Bruno Reis

Divulgação
"Nenhum gestor público vai realizar esses eventos sem imunidade de rebanho, diz prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2021, às 15h49   Henrique Brinco e Márcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), admitiu que há poucas chances de os festejos de  São João serem realizados ainda em 2021. Ele reafirmou que a realização de eventos na cidade está condicionada ao ritmo da vacinação. "Começamos a ver com pouco otimismo o São João. Não dá para deixar de reconhecer isso", declarou ao BNews, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (7).

O gestor também revelou as perspectivas para a realização de um possível Carnaval no segundo semestre e ainda o Festival Virada Salvador, no final de dezembro. "Esses três eventos estão condicionados à vacinação. Nenhum gestor público vai realizar esses eventos sem imunidade de rebanho, sem a imunidade máxima. Hoje a procura por vacinas é muito maior que a oferta, o que gera essa instabilidade de entregas por parte do governo federal", declarou.

Segundo ele, é possível ocorrer. Contudo, ele ressalta que há apenas 10 vacinas aprovadas no mundo, mas que a demanda é maior do que a oferta. "Só com a vacinação vamos poder realizar esses eventos. Nós trabalhamos muito e esperamos a Deus que possamos realizar o Réveillon. Com fé em Deus, pode ser um evento para marcar a retomada da normalidade na nossa cidade.

Mais cedo, o governador Rui Costa (PT) afirmou que não acredita que os festejos de São João possam acontecer este ano, pelo menos no mês de junho: "Não há possibilidade, não vejo horizonte", afirmou durante o programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan.

Leia também:
Aplicativo vai doar corridas para profissionais de saúde em Salvador

Prefeito de Salvador defende compra de vacinas pela iniciativa privada

Prefeitura de Salvador sela parceria com Ambev para apoio a profissionais de eventos; setor movimenta R$ 2 bilhões na cidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp