Coronavírus

Recuperação de Sérgio Guanabara pode durar cinco meses: "Melhorando a cada dia"

BNews
"Estou com a minha imunidade muito baixa ainda", diz ex-secretário  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/05/2021, às 14h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Salvador, Sérgio Guanabara, anunciou que venceu a primeira etapa da batalha contra a Covid-19. Contudo, ainda vai levar um certo tempo para se recuperar totalmente. Ao BNews, ele informou que está "melhorando a cada dia", mas que a "recuperação dos pulmões ainda é lenta".

"Pode demorar uns cinco meses. Estou com a minha imunidade muito baixa ainda, por conta do quimioterápico que tive que tomar", revelou, em rápida conversa com a reportagem nesta quarta-feira (26). "O importante é que vencemos o vírus", brada.

Guanabara foi internado no último dia 12 de abril e recebeu alta no dia seguinte, mas precisou retornar às pressas após um quadro de falta de ar e comprometimento de quase metade dos pulmões. No dia 25, ele recebeu uma nova alta, mas continua com o tratamento em casa.

Atual auditor fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Guanabara foi veterano na gestão do ex-prefeito ACM Neto (DEM) - caminhando ao lado do gestor desde 2013, quando foi chefe de gabinete do ex-secretário Silvio Pinheiro até 2015, na extinta Sucom. No último ano, especialmente, ganhou protagonismo ao comandar ações de fiscalização e cumprimento das medidas restritivas impostas pela Prefeitura.

Leia também:
Sérgio Guanabara é internado em UTI após complicações da Covid-19
Sérgio Guanabara recebe alta da UTI: "A gente nunca sabe como vai ser"
Sérgio Guanabara retorna às pressas ao hospital após falta de ar e comprometimento de pulmões

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp